POLÍTICA


Aliados de Flávio dizem que desfile de Lula foi tiro no pé; petistas falam em ‘sucesso’

Para auxiliares de Lula, sátira com conservadores enlatados não terá impacto na eleição de outubro

Foto: Reprodução/Instagram/Eduardo Hollanda/@academicosdeniteroi

Aliados de Flávio Bolsonaro (PL) avaliam que o desfile em homenagem a Lula (PT) no Carnaval do RJ deu munição aos adversários ao satirizar a parcela conservadora e evangélica da população. Para eles, foi um tiro no pé que vem sendo explorado nas redes bolsonaristas, especialmente a ala que usou uma fantasia de família em lata de conserva. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, ministros e deputados do PT, por sua vez, afirmam que o desfile foi um sucesso e que os rivais políticos buscam inventar problemas. No partido, a leitura é de que o Carnaval é um ambiente mais livre e progressista, e que a sátira não deve impactar a eleição. A imagem que ficou, dizem, foi a de Lula aplaudido, quando havia medo de vaias na Sapucaí.

Já o time de Flávio, diante da atitude do PT de minimizar o episódio, diz que o presidente petista tem pregado para convertidos e que a ala dos enlatados atinge não só evangélicos, mas a classe média como um todo. Nesse sentido, o senador buscou estratégia oposta: gravou um vídeo dirigido a quem não se diz nem de esquerda nem de direita para criticar o desfile.

“Quero me dirigir a você, que não é simpatizante nem de Bolsonaro nem de Lula. Você ficou feliz de ver o dinheiro dos seus impostos sendo usado para fazer campanha antecipada para o Lula? Você, que é cristão, ficou feliz de ver a escola de samba do Lula fazer chacota com a sua fé?”, diz Flávio em um