POLÍTICA


Aleluia critica Jerônimo e promete enfrentamento duro à criminalidade

Pré-candidato a governador da Bahia diz que "não há negociações com o crime organizado" e promete ação policial sem restrições

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

 

Pré-candidato a governador da Bahia nas eleições de 2026, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo) disse em entrevista à rádio Baiana FM, nesta sexta-feira (29), que o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) “dialoga com o crime organizado” e que isso é “um grave erro de estratégia.”

“Aqui não há enfrentamento, aqui está dialogando, o governo da Bahia está cometendo o erro de dialogar com o crime organizado. O crime organizado é um grupo terrorista. Não se negocia com terrorista. Terrorista se combate e se vence”, declarou.

Aleluia disse que, se eleito, promoverá uma abordagem radicalmente diferente. “Não terá território na Bahia que a polícia não possa entrar a qualquer hora e não ser importunado. O criminoso, o soldado do crime na Bahia ou muda de profissão ou muda de estado, porque se não vai parar na cadeia e vai ser tratado como deve ser tratado com os rigores da lei”, prometeu.