POLÍTICA


Alan Sanches ironiza ponte Salvador-Itaparica ao celebrar reaproximação de ACM Neto com Roberta Roma

"ACM Neto segue construindo pontes para 2026", afirmou vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

Foto: Divulgação/Alba

O deputado estadual Alan Sanches (União), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ironizou a construção da ponte Salvador-Itaparica, pelo governo do Estado, ao celebrar a reaproximação entre o ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (União), e a deputada federal Roberta Roma (PL-BA).

Nas redes sociais, no domingo (24), a liberal postou uma mensagem em que deixava evidente a retomada das relações com Neto, virtual candidato ao Palácio de Ondina, em 2026. O vice-presidente nacional do União já havia recomposto a relação com o presidente estadual do PL na Bahia, João Roma, marido de Roberta, numa movimentação que tem o objetivo de unificar as forças de oposição no estado. “A política tentou nos separar… Foram mais de 2 anos de distanciamento… Mas o propósito de vida falou mais alto. E o amor voltou a imperar! Quem diria que depois de tantas farpas, viriam abraços?”, escreveu Roberta Roma.

Em 2022, quando disputaram o governo da Bahia em lados opostos, ACM Neto e João Roma somaram 4.055 milhões de votos, formando percentual superior ao do governador Jerônimo Rodrigues (PT): foram 49,88% da oposição contra 49,45% do petista.

Para Alan Sanches, o gesto atual reforça a unidade da oposição baiana e aponta para um cenário de vitória já no primeiro turno das eleições de 2026. “Enquanto o governo do Estado não faz a ponte Salvador-Itaparica, Neto segue construindo pontes e pavimentando uma grande vitória para 2026”, declarou Alan Sanches, em tom de provocação à lendária obra anunciada por três governadores do PT (Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues), mas que nunca saiu do papel.

Ainda de acordo com o parlamentar, a recomposição “dá uma demonstração de maturidade política e responsabilidade com o futuro da Bahia. Vamos todos juntos fazer a grande mudança que a Bahia precisa”, completou.