POLÍTICA


Aladilce minimiza crescimento na rejeição de Jerônimo: ‘Não preocupa’

Pesquisa Genial/Quaest mostra oscilação dentro da margem de erro

Foto: Reprodução/Instagram/Aladilce Souza

 

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o resultado da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (22) “não preocupa” os apoiadores do petista.

Em entrevista ao MundoBA, a parlamentar contou que a variação negativa é pouco significativa. “É um percentual muito pequeno, fica dentro da margem de erro. Esse resultado não influencia para a gente analisar como um desempenho ruim, um governo ruim”, disse.

O levantamento mostra que 59% dos baianos aprovam a gestão do petista, contra 61% em fevereiro. Já a rejeição subiu de 31% para 33%. Outros 8% não souberam ou não responderam.

Segundo Aladilce, o governador segue sendo reconhecido pelo trabalho realizado no estado. “O governador tem trabalhado muito e o que a gente vê é o reconhecimento da ação do governo, uma gestão muito proativa”, disse.

A pesquisa, contratada pela Genial Investimentos, ouviu 1.200 eleitores baianos entre os dias 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.