POLÍTICA


Advogados de Bolsonaro agem para evitar prisão do ex-presidente

Defesa alega que Bolsonaro respeitou decisão do STF e tenta afastar risco de prisão preventiva por descumprimento de medidas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Com a intenção de evitar uma prisão preventiva, a defesa de Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a sua defesa sobre as declarações dadas pelo ex-presidente na última segunda-feira(21). Os advogados argumentaram que o ex-presidente não teve intenção de descumprir as ordens estabelecidas por Alexandre de Moraes.

A defesa alegou que a determinação inicial, que estabeleceu o uso de tornozeleira eletrônica, proibia apenas o uso das redes sociais por Bolsonaro, seja por ele ou terceiros, mas não impedia o mesmo de conceder entrevistas.

De acordo com o advogado Celso Villardi, Bolsonaro não teria como controlar a disseminação de suas falas na internet, não podendo ser responsabilizado pela reprodução de seu conteúdo por terceiros.

A equipe jurídica do ex-presidente trabalha com uma estratégia que busca sugerir que as restrições impostas a ele se configuram como uma tentativa de cercear a sua liberdade de expressão.

Alexandre de Moraes ainda irá se manifestar sobre a defesa, onde deve esclarecer os limites das medidas cautelares impostas.