POLÍTICA


ACM Neto tem candidatura garantida, mas chapa só sai após nome presidencial da oposição, diz Bruno Reis

Prefeito de Salvador afirma que vice e senador só serão definidos após escolha do nome nacional da oposição

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou, nesta segunda-feira (15),que os nomes que irão compor a chapa da oposição para o governo do estado em 2026 só serão divulgados após a definição de um candidato único da direita para a eleição presidencial.

” A nossa chapa deve sair após a definição do nome nacional, que representa em especial o sentimento de pacificação do país, para a gente sair desta crise permanente. Na medida que esse nome nacional for definido e o conjunto de partidos que vão fazer parte desta aliança, a gente em seguida define o nosso nome a senadores e a vice-governador”, disse o gestor da capital baiana durante um evento no Porto de Salvador.

Sobre o governador, Bruno já garantiu que não existe nenhum outro nome na mesa além do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

“ Para o governo o nosso nome já está definido, que é do nosso ex-prefeito, por oito vezes consecutivos o melhor prefeito do Brasil, ACM Neto.”, garantiu Bruno.

Nome nacional da oposição

Ainda nesta segunda, o prefeito de Salvador comentou a possibilidade de cinco nomes para representar a oposição nas eleições para presidente, em 2026. Entre os citados por Bruno estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e Ratinho Júnior, governador do Paraná.

“Nós temos alguns nomes. Todos que estão colocados são governadores atuais, que vêm performando muito bem, que estão preocupados com entregas, com resultados. Estão ajudando a transformar a realidade dos seus Estados. Então, Tarcísio, governador de São Paulo, Caiado, governador de Goiás, Zema, governador de Minas Gerais, Ratinho Junior, governador do Paraná, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.A oposição tem esses cinco nomes que estão colocados em partidos diferentes”, disse Bruno Reis

De acordo com o gestor da capital baiana, a expectativa é que esse nome seja anunciado entre o fim deste ano e o começo do próximo.