POLÍTICA


ACM Neto reage a fala de Jerônimo sobre violência: ‘Queremos saber da Bahia’

Ex-prefeito de Salvador reagiu a declaração do governador, que classificou a crise de segurança como um “tema internacional”

Foto: Reprodução/redes sociais

 

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), criticou nesta segunda-feira (28) a forma como o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem lidado com os altos índices de violência na Bahia. Durante evento em Itabuna, Neto rebateu declarações feitas por Jerônimo em entrevista a rádios do oeste baiano.

“O problema é um problema mundial, é um problema nacional”, disse Jerônimo ao tentar relativizar os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que colocam a Bahia na liderança do ranking de Mortes Violentas Intencionais em 2024. A declaração provocou a reação de ACM Neto: “A gente quer saber o problema da Bahia, o que é que ele como governador pode fazer para resolver o problema da Bahia, não é de nenhum outro lugar”.

Os números revelam que o estado registrou 6.036 mortes violentas no último ano. Além disso, cinco das dez cidades mais violentas do Brasil estão em território baiano: Jequié, Juazeiro, Camaçari, Simões Filho e Feira de Santana.

Durante a coletiva, Neto foi mais duro ao avaliar a atual gestão: “É uma gestão que está literalmente no vermelho. Nota baixa, reprovada. É a pior gestão da história da Bahia. Jerônimo Rodrigues é o pior governador que o estado já teve”.

O ex-prefeito também criticou o que chamou de falta de humildade por parte do petista. “A gente não está ali mostrando os problemas torcendo contra, mas é difícil porque o governador não tem humildade”, concluiu.