POLÍTICA


ACM Neto participa de inauguração de rádio clandestina, e PT reage: ‘Nossa comunicação sempre será pautada pela integridade’

Secretário de Comunicação do partido, Éden Valadares, condena funcionamento irregular da Conquista FM e defende integridade da informação

Foto: Luciano Carcará

 

O titular da Secretaria Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, criticou nesta quinta-feira (18) a participação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), na inauguração da rádio Conquista FM. A emissora foi interditada pela Anatel após denúncia do deputado federal Jorge Solla (PT), por operar sem autorização.

Éden questionou a responsabilidade de Neto diante da integridade da informação em um contexto de proliferação de fake news. “Não é de se perguntar o que o grupo de ACM Neto pretendia fazer com uma rádio sem autorização para funcionar? Qual tipo de conteúdo seria transmitido sem a fiscalização e as regras da Anatel? Essa é uma forma de fazer política que flerta com a ilegalidade. É a mesma lógica de quem ataca as instituições e usa de subterfúgios para não se submeter à democracia”, afirmou o dirigente, reforçando que a comunicação do PT “sempre será pautada pela integridade”.

O secretário ainda ressaltou que toda a atuação comunicacional do partido se apoia na transparência e no respeito às leis. “Acreditamos no debate sério, na informação verdadeira e no respeito à legislação. Enquanto eles apostam na clandestinidade, nós apostamos na verdade e na força da comunicação honesta. O povo da Bahia e do Brasil merece mais do que rádios ilegais. Merece respeito, informação de qualidade e um debate sério sobre o futuro do nosso estado e do nosso país”, concluiu.