POLÍTICA


ACM Neto nega atrito com Caiado e diz apoiá-lo na eleição presidencial: ‘Senão, não estaria aqui comigo’

Pré-candidato a governador da Bahia elogia correligionário: “Vai brilhar este ano”

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) disse em entrevista ao MundoBA que não há atrito entre ele e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

“Senão, não estaria aqui comigo. Ele está aqui do nosso lado e é o nosso pré-candidato a presidente. Se Deus quiser, ele também vai brilhar este ano”, disse ACM Neto durante a lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (15).

ACM Neto, que é vice-presidente nacional do União Brasil, acompanhou Caiado no trajeto até a Colina Sagrada. O governador de Goiás negou atrito com o ex-prefeito de Salvador na semana passada. O motivo do suposto desentendimento é que Caiado teria pressionado ACM Neto a tomar frente de sua campanha nacional, mas o político baiano resistiu à ideia.

Sobre o pleito estadual, ACM Neto diz ter recebido apoio de pessoas que votaram em Jerônimo na eleição de 2022. “As pessoas estão cansadas e temos uma oportunidade única de construir uma grande vitória este ano”, disse.

Ainda na conversa com o MundoBA, ACM Neto avaliou a gestão Lula como negativa. “Lula teve a oportunidade de pacificar o país, de fazer um trabalho para superar essa polarização e essa radicalização, mas ele só aprofundou isso”, afirmou.

“Por outro lado, há problemas econômicos. As pessoas estão perdendo poder de compra e o salário não consegue mais comprar o que comprava antes. Da mesma forma, quem vive do Bolsa Família e da informalidade está aflito com a questão da violência, que acontece em todo o Brasil.”, continuou.