POLÍTICA


ACM Neto diz que conversas com Angelo Coronel avançam e projeta anúncio de aliança em fevereiro

Segundo o pré-candidato ao Governo da Bahia, as conversas começaram após o rompimento do parlamentar com a base do governo

Foto: Assessoria/ACM Neto

 

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) afirmou, na noite desta segunda-feira (9), em Feira de Santana, que o diálogo com o senador Angelo Coronel já foi iniciado e segue em andamento. Segundo ele, as conversas começaram após o rompimento do parlamentar com a base do governo estadual.

“Essas conversas começaram na semana passada, logo depois que o senador anunciou o seu afastamento da base do governo. Eu tinha colocado essa pré-condição para o diálogo. Então, estamos conversando. Claro que agora vem Carnaval, está todo mundo com mobilizado em torno da festa, mas nossa expectativa é que ainda em fevereiro a gente tenha condições de anunciar essa aliança, assim como informar por qual partido o senador deverá disputar as eleições deste ano”, disse Neto.

A declaração foi dada momentos antes do ex-prefeito de Salvador participar, no distrito de Humildes, de mais uma edição da tradicional Lavagem da Lenha, manifestação cultural e religiosa que integra os festejos em homenagem à padroeira Nossa Senhora dos Humildes. ACM Neto esteve acompanhado do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, do ex-ministro João Roma, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

Na ocasião, Neto também voltou a comentar sobre o perfil que considera ideal para compor a chapa majoritária como vice-governador, destacando a importância de representatividade no interior do estado.

“Para mim, o perfil ideal é que seja alguém com grande representatividade no interior, que seja nascido no interior ou que tenha grande representatividade no interior, alguém que possua capacidade de articulação política, que conheça a Bahia e que esteja disposto ou disposta a trabalhar pelo nosso Estado”, disse.

Segundo o pré-candidato, os partidos que integram a base de oposição possuem diferentes opções em avaliação para a composição da chapa, e a definição deve ocorrer dentro do calendário eleitoral.

“Temos algumas opções que são avaliadas, que são consideradas e, no momento adequado, ainda no mês de março, nós vamos anunciar a chapa completa. Então, o meu desejo é que, antes do dia 4 de abril, que é quando se encerra o prazo das filiações partidárias para quem vai disputar a eleição de 2026, a gente tenha uma chapa completa para apresentar aos Bahia”, pontuou.

Questionado se o “nome do interior” poderia ser o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, ACM Neto elogiou o gestor e reconheceu seu peso político no cenário estadual, mas ponderou que qualquer decisão passa pela vontade da população feirense.

“Eu tenho sido perguntado várias vezes sobre a possibilidade de José Ronaldo. Como disse várias vezes, ele (José Ronaldo) é um nome que tem força política, densidade eleitoral, que representa Feira de Santana, a região e o interior da Bahia. Então, é claro que José Ronaldo que tem de ser considerado em qualquer avaliação para o interior. Existe da parte dele, eu tenho certeza, uma preocupação principal com Feira de Santana. Então, José Ronaldo não faria nenhum movimento, se não for o desejo da população de Feira, eu acho que a hipótese dele figurar na chapa estaria diretamente relacionada à compreensão e isso é bom para a Feira, o que seria o desejo da vontade da população de Feira. Então, é claro que o nome dele é um nome forte”, concluiu Neto.