ACM Neto diz preferir enfrentar chapa puro-sangue do PT em 2026 para expor ‘panelinha’ contra Coronel
Petistas defendem composição encabeçada pelo governador com Jaques Wagner e Rui Costa nas duas vagas ao Senado

Fotomontagem: Assessoria/ACM Neto e Instagram/Jerônimo Rodrigues
O ex-prefeito ACM Neto (União Progressista) afirmou que prefere enfrentar uma chapa “puro-sangue” do PT caso seja candidato ao governo da Bahia em 2026. Segundo ele, será mais fácil expor o que chamou de “panelinha” contra o senador Angelo Coronel (PSD).
A fala de ACM Neto ocorre no momento em que petistas defendem uma composição com o governador Jerônimo e o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa (Casa Civil) nas duas vagas ao Senado.
“Eles, que se acham os todos poderosos, estão discutindo aí, pelo menos o que a gente lê pela imprensa, a composição de uma chapa puro-sangue com os três do PT: Jaques Wagner, Jerônimo e Rui Costa. Eu, caso seja candidato a governador, particularmente, prefiro encarar os três do PT”, disse ACM Neto na quinta-feira (15), em entrevista à rádio Excelsior.
“Acho que é mais fácil um cenário encarando os três do PT, porque a gente vai mostrar a panelinha deles. Porque, ao que me consta, Angelo Coronel sempre esteve ao lado deles dando suporte e sendo correto”, afirmou.
Diante da possibilidade de ser escanteado, Coronel chegou a dizer que o PT baiano agia tal qual Adolf Hilter, ditador alemão que pregava a hegemonia de uma “raça pura”.
Jerônimo, por sua vez, classificou como “infeliz” as declarações do senador. Após a reação do governador, Coronel fez uma mea-culpa e disse ter sido alvo de “má-interpretação”.