POLÍTICA


ACM Neto ‘cospe no prato que comeu’ ao defender saída de aliados do governo Lula, diz chefe de gabinete de Wagner

Para Lucas Reis, posição adotada pelo ex-prefeito de Salvador confirma seu alinhamento histórico contra o presidente

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner (PT), Lucas Reis, afirmou que ACM Neto (União Brasil) “cospe no prato que comeu” ao defender o desembarque de aliados do governo Lula —movimento que ocorre após a federação com o PP ser oficializada. Atualmente, correligionários do ex-prefeito de Salvador comandam os ministérios do Turismo, Desenvolvimento Regional e Comunicações.

“Lembram quando diziam que eram ‘tanto faz’? Na verdade, nunca foram. Esse papo era só cortina de fumaça. O ex-prefeito de Salvador sempre foi anti-Lula e agora isso está claro”, escreveu Lucas Reis em uma publicação no Instagram.

Para ele, a posição adotada por ACM Neto confirma seu alinhamento histórico contra o presidente Lula.

“Depois de três anos se beneficiando das realizações do governo do presidente Lula, na véspera da eleição, ele vem com essa de cuspir no prato que ele e seus aliados vêm comendo. Ou está com o povo, ou não está. A gente tem lado, e estamos do lado do povo brasileiro”, acrescentou Lucas Reis.

Na quarta (27), também por meio de suas redes sociais, ACM Neto disse ser a favor de que os membros do União Brasil entreguem seus cargos a partir da próxima semana.

“Nunca fui favorável que o União Brasil ocupasse qualquer cargo no governo Lula. Vejo, entretanto, que, diante dos últimos fatos, seja necessária uma deliberação na próxima reunião da executiva nacional do partido, já marcada para a terça que vem, da imediata entrega de qualquer função ocupada por membros do partido no governo federal”, publicou o ex-prefeito.