POLÍTICA


ACM Neto acusa governo Jerônimo de ‘banalizar’ crise na segurança pública da Bahia

Ex-prefeito teceu críticas ao gestor baiano e ao PT, afirmando que tentam normalizar a violência no estado

Foto: Lucas Franco/MundoBA

 

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) acusou, nesta terça-feira (30), o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) de minimizar e “banalizar” os problemas da segurança pública na Bahia. Segundo ele, o governo tenta passar a ideia de que a situação é normal e não pode ser revertida.

“O governador e o PT tentam normalizar isso, tentam banalizar isso, tentam fazer a gente acreditar que está tudo certo, que é assim mesmo, que não funciona em lugar nenhum e que não vai melhorar jamais”, disse Neto durante entrevista coletiva em evento promovido pela Fundação Índigo sobre crise na saúde pública da Bahia.

Ao comentar sobre a realização de fóruns, Neto adiantou que a entidade pretende realizar novos encontros sobre diferentes áreas, como educação, geração de emprego e combate à pobreza. “Com fóruns, como esse, tratando dos temas de segurança pública, que já tratamos, saúde, que estamos tratando agora, vamos fazer outros, para tratar de educação, para tratar de geração de emprego e superação de pobreza, é assim que a gente vai mostrando às pessoas que existem caminhos e que a Bahia infelizmente não está seguindo esses caminhos”, pontuou o político.