POLÍTICA


‘A relação é a melhor possível’, diz Bruno Reis sobre União Brasil e PSDB

Prefeito de Salvador diz que tensões em cidades do interior devem ser atribuídas à lideranças locais

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou sobre as especulações em torno da relação entre União Brasil e PSDB na Bahia. Durante entrega de novas unidades habitacionais do Conjunto Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário, nesta quinta-feira (4), o prefeito foi questionado sobre as tensões políticas envolvendo a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), que pretende lançar o marido Wagner Lemos, como deputado em uma região onde o PSDB já mantém forte liderança com o deputado Tiago Correia.

O prefeito ressaltou que não cabe a ele ou a ACM Neto interferirem em decisões que dizem respeito a lideranças municipais e destacou que a aliança segue sólida. “A relação da União com o PSDB é a melhor possível. A minha, a de Neto, com os líderes Adolfo, Muniz, principais líderes do PSDB é a melhor possível. Agora, essas questões locais têm que estar restritas aos seus locais”, afirmou.

Para Bruno, disputas dessa natureza fazem parte da dinâmica política, especialmente em anos de movimentação eleitoral. “Eu acho que cabe à prefeita, se tinha uns compromissos, a parceria dela, com especificamente o deputado Thiago Correia, buscar compensações, buscar soluções. Isso só não pode ser atribuído a mim e a Neto, porque essas dinâmicas ocorrem. Então, acho que cada um tem que responder pelas suas posições e atitudes”, completou o prefeito.

Assim, apesar dos ruídos em cidades do interior, Bruno Reis reforçou que a parceria entre União Brasil e PSDB segue estável no estado, sobretudo em Salvador, onde os partidos mantém articulação conjunta no campo oposicionista. “Acho que todos nós, ainda mais no campo da oposição, devemos buscar soluções e alternativas, quando não, nos unir para enfrentar as adversidades”.