POLÍTICA


‘A prefeitura de Salvador castiga os servidores públicos’, afirma Kleber Rosa

Coordenador da Fetrab acusa prefeito de beneficiar empresários em detrimento dos trabalhadores

Foto: Reprodução/Assessoria

 

O pré-candidato ao governo da Bahia e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado (Fetrab), Kleber Rosa (PSOL), criticou duramente a gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis. Segundo ele, a prefeitura “castiga” os servidores públicos e atua alinhada a interesses empresariais.

“O prefeito ficou o tempo inteiro ignorando a greve dos professores e agora quer colocar o professor para pagar sua própria remuneração. Deslocou uma gratificação e injetou no salário para fazer uma manobra política, para tentar dizer que está cumprindo com a lei do piso”, alfinetou.

Ele pontou que a prefeitura seguirá penalizando os servidores públicos porque o projeto da administração municipal está diretamente ligado aos grupos empresariais que fazem parte do nicho que compõe as alianças da atual prefeitura.

“É um projeto de cidade de balcão de negócios para que os capitalistas dessas cidades lucrem com a gestão de Bruno Reis. Quando precisam tirar, sempre tiram do trabalhador, são os servidores públicos e os trabalhadores que pagam a conta!”, refletiu Kleber Rosa, durante entrevista ao Programa Boa Tarde Bahia, da BAND, na última quarta-feira(30).