FEIRA DE SANTANA


Três detentos fogem de presídio na Bahia; unidade tem 2ª fuga em 3 meses

Homens violaram a cela do pavilhão em que estavam, segundo a Seap; polícia faz buscas por trio

Foto: Divulgação/Seap

 

Três detentos fugiram na manhã desta terça-feira (21) do Conjunto Penal de Feira de Santana (a 109 km de Salvador). Eles foram identificados como Lucas Conceição dos Santos, Daniel Costa Lima e Paulo Ricardo Santos da Silva, que violaram a grade da cela 29, localizada no pavilhão 10, segundo as apurações iniciais.

 É a segunda fuga registrada na mesma unidade prisional e no mesmo pavilhão em pouco mais de três meses.

O novo caso foi descoberto durante o procedimento de conferência, realizado por volta das 8h30, informo a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia).

Em nota, a pasta informou que a direção da unidade adotou todas as providências legais cabíveis e colabora com as buscas pelos fugitivos.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), as polícias Civil, Militar e Técnica trabalham em conjunto na tentativa de recapturar os três detentos.

O DPT (Departamento de Polícia Técnica) realizará as perícias e levantamentos estruturais necessários na unidade prisional.

Informações sobre os foragidos podem ser repassadas ao Disque Denúncia, pelo número 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. Não é preciso se identificar.

Em 25 de junho, outros três detentos já haviam fugido do Conjunto Penal de Feira de Santana. A evasão só foi percebida durante uma conferência nominal de rotina feita pelos agentes penitenciários. Os criminosos foram recapturados horas depois.

Nos últimos meses, episódios de fuga se tornaram frequentes em presídios baianos. Na ação de maior repercussão, em dezembro de 2024, 16 detentos escaparam do Conjunto Penal de Eunápolis, no sul baiano.

Em meio à crise, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) decidiu mudar a cúpula da Seap em agosto deste ano.