CAMAÇARI


TCM aprova contas de Elinaldo Araújo de 2023 

Decisão reconhece responsabilidade fiscal e avanços socioeconômicos de Camaçari durante administração do União Brasil

Foto: Assessoria

 

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) aprovou, nesta quinta-feira (11), as contas do ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), referentes ao exercício de 2023. Com a decisão, todas as sete prestações de contas analisadas da sua gestão já foram aprovadas pela Corte.

Elinaldo Araújo comemorou o resultado e afirmou que a decisão reforça o compromisso e a responsabilidade de sua administração. “Esse resultado é a prova de que sempre trabalhamos com compromisso, responsabilidade e zelo pela boa aplicação dos recursos públicos. A verdade sempre vence, e seguirei firme no propósito de trabalhar por Camaçari e pelo nosso povo”, declarou

O ex-prefeito destacou ainda que indicadores nacionais confirmam a solidez fiscal do município durante sua gestão. Segundo ele, Camaçari avançou na Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional e obteve posições expressivas no índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que mede a evolução socioeconômica das cidades brasileiras.

“Quando assumimos, Camaçari tinha um índice de 0,5100, considerado de baixo desenvolvimento. Entregamos o município com taxa de 0,6380, que representa desenvolvimento moderado. Ou seja, além de mantermos todas as contas em ordem, conseguimos avançar com responsabilidade e planejamento. Isso é motivo de orgulho”, afirmou Elinaldo.

Para o ex-prefeito, a decisão do TCM é também um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe. “Esse resultado mostra que é possível administrar com seriedade, garantindo o equilíbrio fiscal e, ao mesmo tempo, promovendo desenvolvimento e qualidade de vida para a população. É assim que sempre buscamos governar Camaçari”, concluiu.