BRUMADO


Polícia investiga golpe de falsa excursão contra idosos católicos

Agentes na Polícia Civil realizaram busca e apreensão na residência do suspeito na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem é suspeito de aplicar golpes em 21 idosos católicos, que compraram uma excursão religiosa falsa para três países da Europa. O valor da viagem era vendido em um plano individual de R$ 26.620, através de uma empresa fictícia. O grupo tem vítimas de três estados diferentes e tiveram um prejuízo somado de R$ 500 mil. As informações são da Rede Bahia.

A Polícia Civil cumpriu na última terça-feira (05), dois mandados de busca e apreensão na residência do homem, localizada na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, apreendendo celulares e computadores que serão submetidos a análises.

Entre as falsas promessas, estava incluído a presença de um padre, além de visitas à Portugal, Itália e França, que levavam o nome de “Peregrinação aos santuários marianos”. A viagem estava prevista para acontecer em novembro de 2024, no entanto, o homem adiou o embarque alegando condições climáticas desfavoráveis.

Uma nova data foi marcada para maio de 2025, porém, em fevereiro, o suspeito comunicou o cancelamento da viagem através de grupo em um aplicativo de mensagens, sem fornecer maiores informações, nem disponibilizando o reembolso.

Algumas vítimas chegaram a parcelar o valor da viagem em 10 vezes, enquanto outras realizaram o pagamento à vista.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista investiga o caso.