IBOTIRAMA


Pai é preso na Bahia por estuprar a filha de 8 anos e manter a família em cárcere e isolamento

Suspeito obrigava a companheira e os dois filhos a viverem em área de mata fechada e impedia as crianças de ir à escola desde 2024

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Um homem de 34 anos foi preso preventivamente na última segunda-feira (29), no município de Ibotirama, acusado de estuprar a própria filha, de apenas oito anos. Ele também é acusado de manter a sua companheira, de 27 anos, e seu outro filho, de cinco, em situação de cárcere e isolamento social.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), a família chegou a morar na cidade de Muquém do São Francisco, porém, após diligências policiais, mudou-se para uma área de mata fechada, de difícil acesso, que somente é alcançada por embarcações.

As equipes policiais precisaram realizar incursões pela mata e atravessar rios até chegar na residência do suspeito. No local, a mulher e as crianças foram resgatadas e encaminhadas para acompanhamento da rede de proteção social.

As investigações revelaram que as crianças eram impedidas de irem para a escola, vivendo em isolamento desde 2024. Os raros encontros com outras pessoas eram permitidos apenas com a autorização do suspeito.

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.