SERRINHA


Operação Falso Crédito prende três suspeitos de aplicar golpes financeiros em idosos em Serrinha

Durante a operação, foram apreendidos cheques, dinheiro em espécie, cartões bancários e documentos das vítimas

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (19), em Serrinha, após a Polícia Civil deflagrar a Operação Falso Crédito. O trio foi acusado de ligação com organizações criminosas, além de lavagem de dinheiro e furto qualificado.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, duas mulheres e um homem foram presos.

As mulheres administravam um estabelecimento de empréstimos consignados e captavam idosos e beneficiários do INSS, para a contratação do serviço.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no estabelecimento, localizado no Loteamento São Roque 2 e em uma residência onde o suspeito morava, no bairro de Cidade Nova.

Nas localidades, os agentes apreenderam 71 folhas de cheque totalizando o valor aproximado de 95 mil reais, valores em espécie em real e em dólar, 24 cartões bancários, documentações da empresa e cópias de documentos pessoais das vítimas.

Os valores eram creditados na conta do beneficiários e alguns momentos depois subtraídos de forma indevida por meio de transferências fracionadas para contas pessoais dos acusados.

Os suspeitos possuíam mais de 200 contas bancárias registradas em seus CPFs, que foram bloqueadas após decreto do Poder Judiciário.

O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 87 mil, em fraudes realizadas contra 10 idosos.
A ação foi realizada pela Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, com o apoio da 15ª Coordenação de Polícia do Interior e da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Operação (Catti/Sisal).

As investigações continuam visando capturar mais envolvidos na organização criminosa. O trio foi apresentado na unidade policial, onde passou por exames de corpo de delito e seguem custodiados, à disposição do Poder Judiciário.