CANSANÇÃO


Operação apreende mais de 500 garrafas de bebidas irregulares em Cansanção

Ação integrada suspense evento previsto para o fim de semana e encaminhou material para perícia

Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

 

A Operação Poison Drink apreendeu 535 garrafas de bebidas destiladas com suspeita de irregularidades durante fiscalização realizada na quinta-feira (8), no município de Cansanção, no norte da Bahia. A ação foi coordenada pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) e resultou na interdição de três estabelecimentos comerciais, além da condução de uma pessoa à delegacia para prestar esclarecimentos.

A fiscalização ocorreu no Centro da cidade e no povoado de Tanque da Gameleira, onde foi registrada a maior apreensão. Entre os produtos recolhidos estavam garrafas de whisky, gin, vodka e conhaque. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise pericial, que irá apontar possíveis adulterações ou fraudes.

No povoado, a operação também levou à suspensão do alvará de um evento previsto para o próximo dia 10 de janeiro, que seria realizado em um clube privado. A decisão foi tomada pela Prefeitura após a constatação das irregularidades durante a fiscalização no local.

A operação contou ainda com a participação da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e do setor de Tributos do município. Segundo a Polícia Civil, a ação busca proteger a saúde da população, coibir crimes contra o consumidor e reforçar o combate à comercialização de bebidas de origem duvidosa. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia da SSP-BA, no número 181.