QUIJINGUE


MP investiga ex-prefeito de Quijingue por omissão de contribuições previdenciárias

Segundo o órgão, Weligton Cavalcante de Góis, o Nininho Góis (Avante), é suspeito de cometer irregularidades fiscais e atos de improbidade durante sua gestão entre 2020 e 2021.

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MPBA) abriu uma investigação contra o ex-prefeito de Quijingue, nordeste da Bahia, Weligton Cavalcante de Góis, conhecido como Nininho Góis (Avante), por conta de uma omissão de contribuições previdenciárias nos anos de 2020 e 2021.

De acordo com o órgão, um inquérito civil foi instaurado para apurar ações que podem representar improbidade administrativa e irregularidades fiscais no município.

As investigações acontecem após a Receita Federal constatar que a cidade deixou de recolher os devidos valores ao regime previdenciário. A Prefeitura também não disponibilizou publicamente todas as informações sobre despesa de pessoal, oque reforça as suspeitas.

Caso confirmadas, podem ocorrer ações de improbidade administrativa, com pedido de bloqueio de bens, cassação de direitos políticos e ressarcimento aos cofres públicos, além de provável responsabilização criminal.

O ex-prefeito de Quijingue já foi condenado pela Justiça baiana por crime ambiental em junho deste ano. Ele é acusado de realizar manutenção de um lixão a céu aberto durante sua gestão.