ILHÉUS


Moradores protestam por justiça após morte de três mulheres

Manifestação cobrou agilidade na investigação do crime que chocou o sul da Bahia

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Moradores de Ilhéus realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (18) para cobrar justiça e respostas sobre o assassinato de três mulheres no município do sul da Bahia.

Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e sua filha Mariana Bastos da Silva, de 20, foram encontradas mortas no sábado (16) em uma área de vegetação na Praia dos Milionários.

Elas estavam desaparecidas desde a sexta-feira (15), quando saíram para passear com um cachorro. O animal foi achado amarrado a um coqueiro perto dos corpos, que tinham marcas de esfaqueamento.

Vestidos de branco, manifestantes caminharam pela BR-101 com cartazes pedindo justiça e o fim da violência contra mulheres. As mensagens exibiam frases como “Impunidade mata” e “Parem de nos matar”. O ato foi pacífico e acompanhado pela Polícia Militar. Essa foi a segunda mobilização desde o crime; a primeira ocorreu no domingo (17).

A Polícia Civil informou que vai analisar as imagens de câmeras de segurança da região para auxiliar nas investigações. Até o momento, não há suspeitos identificados. Também não foi confirmado se houve roubo ou violência sexual contra as vítimas.