CAMAÇARI


Limpec publica edital para cadastramento de catadores de recicláveis no Camaforró 2025

Processo é gratuito e pode der realizado presencialmente nos dias 19 e 23 de maio

Foto: Daniel Fonseca

Além de forró, culinária típica e muita animação, a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente também estão garantidos no Camaforró 2025. Como forma de assegurar a realização da coleta seletiva de forma organizada e segura, a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) publicou, na edição de quinta-feira (15) do Diário Oficial do Município (DOM), o edital de cadastramento dos catadores de materiais recicláveis.

Denominado Reciclador Conectado, o programa prevê o cadastramento de 100 profissionais para atuar na festa junina mais aguardada da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O cadastro é gratuito, voluntário e será realizado presencialmente nos dias 19 e 23 de maio, na Casa do Trabalho, e no dia 22 de maio de 2025, na sede da Associação Unidos Veteranos de Arembepe (AUVA), sempre das 9h às 16h.

Ainda de acordo com o documento, o interessado em participar deve ser maior de idade, residente em Camaçari, e desenvolver ou ter pretensão de desempenhar a atividade de catador de materiais recicláveis durante os dias da festa. No ato do cadastro, é necessário apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência no município (em caso de não ter comprovante em seu nome, apresentar declaração de moradia assinada pelo proprietário do imóvel, com cópia do RG do mesmo).

A iniciativa da Limpec tem o intuito de fortalecer essa atividade e promover inclusão social e econômica. Comprometida com o bem-estar e a dignidade dos catadores, a empresa também garantirá estrutura e suporte para que possam desempenhar suas atividades durante os cinco dias de festa, oferecendo fardamento, equipamentos de proteção individual (EPIs) e refeições. Além disso, a equipe técnica da Limpec estará presente no evento, prestando apoio direto aos trabalhadores no stand montado na arena.