FEIRA DE SANTANA


José Ronaldo desconversa sobre quem vai apoiar na disputa pelo governo em 2026

"A questão da sucessão estadual só trato a partir de janeiro", afirmou o prefeito de Feira de Santana

 

Foto: Reprodução/ Facebook de José Ronaldo

 

Um dos aliados mais antigos do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), ainda não anunciou quem apoiará na disputa pelo governo da Bahia em 2026. Ele tem dito que deixará para discutir o assunto só em janeiro do ano que vem.

Enquanto não se posiciona, José Ronaldo vai estreitando a relação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que não faz questão de esconder que quer o apoio do prefeito para tentar se reeleger no pleito de 2026.

“O desejo, todo mundo sabe, o Zé Ronaldo com cinco mandatos como prefeito tem experiência, ele mesmo disse que caminhou do lado oposto da gente. Nós estamos construindo uma relação de confiança. Se em 2026 ele vier para dar o apoio e acompanhar a gente, é claro que a gente vai acolher”, disse o governador em entrevista recente.

Já ACM Neto, espera contar, mais uma vez, com Ronaldo como cabo eleitoral em Feira, segundo maior colégio eleitoral da Bahia e que tradicionalmente dá boas votações ao vice-presidente nacional do União Brasil. No 2º turno da eleições de 2022, ele teve 204.662 votos (58,95% do total). Jerônimo Rodrigues teve a preferência de 41,05% dos eleitores e registrou 142.490 votos.

Questionado sobre quem vai apoiar na disputa pelo Palácio de Ondina, José Ronaldo desconversou. “ACM Neto é um político que eu conheço há muitos anos e tem todo direito de ser candidato a governador novamente, mas a questão da sucessão estadual só trato a partir de janeiro. Eu e o próprio governador deixamos bem claro que estamos tratando a gestão pública em Feira de Santana. Penso política, analiso política, vejo política, sou político com muito prazer. Mas, essa decisão sobre eleições de 2026, tomarei a partir de janeiro”, disse em entrevista a Casemiro Neto, na Rádio Metrópole.