SIMÕES FILHO


Homem é preso sob suspeita de violência psicológica contra mulher e exibir armas para filha

Entre os itens apreendidos em imóvel de alto padrão estão fuzil, pistola, revólver, 378 munições intactas, estojos e acessórios

 

Foto: Polícia Civil da Bahia

 

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3), em Simões Filho, um suspeito de praticar violência psicológica contra a mulher e manusear armas na frente da filha menor do casal. Com registro de CAC (colecionador, atirador desportivo ou caçador), o homem foi detido em um residencial de alto. O nome dele não foi divulgado.

A medida teve como base denúncia apresentada pela vítima, de 42 anos, que disse sofrer intimidações sistemáticas praticadas pelo ex-companheiro, de 44 anos.

Entre os itens apreendidos durante busca e apreensão estão um fuzil calibre 5.56x45mm, uma pistola 9x19mm, um revólver .357, além de 378 munições intactas, estojos e acessórios. O material passará por perícia técnica.

Segundo as investigações, a filha menor do casal era exposta à presença constante de armamentos no interior do veículo do investigado, o que ampliou o risco à integridade física e emocional da criança. A ocorrência também inclui relatos de alienação parental.

O crime de violência psicológica contra mulher tem pena de seis meses a dois anos, e multa, se a conduta não constitui crime mais grave.

A ação faz parte da Operação Escudo das Marias, deflagrada pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Camaçari.