Homem é preso por feminicídio de ex-companheira no sul da Bahia
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da jovem foi encontrado pela própria mãe dentro de casa

Foto: Montagem | Reprodução/Redes Sociais
Um homem foi preso suspeito de assassinar a ex-companheira, Maria Clara Ferreira Silva Santos, de 18 anos, no município de Aurelino Leal, no sul da Bahia, na quinta-feira (22). O crime, registrado como feminicídio, aconteceu no bairro Bela Vista.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da jovem foi encontrado pela mãe dela dentro de uma casa na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Bela Vista, com marcas de espancamento.
A suspeita é de que ela também tenha sido asfixiada, mas a causa da morte será confirmada após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi liberado para sepultamento ainda na tarde de ontem.
A Polícia Militar informou que a vítima possuía medida protetiva contra o suspeito, com quem teve um filho, atualmente com três anos. Mesmo separados, ele não aceitava o fim do relacionamento.
Após o crime, o homem fugiu com a criança e foi localizado em Itacaré, cidade distante 56 km de Aurelino Leal. Ele tentou tirar a própria vida, sem sucesso, e foi socorrido ao Hospital Costa do Cacau, onde permanece custodiado.
A Delegacia Territorial de Aurelino Leal investiga o caso.