PORTO SEGURO


Homem é preso no sul da Bahia por vender terrenos irregulares e causar prejuízo de R$ 1,5 milhão

De acordo com as investigações, vítimas só descobriam o golpe ao tentarem tomar posse dos terrenos e constatar que eles já possuíam proprietários legítimos

Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

Um homem de 34 anos foi preso em Arraial d’Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro (sul da Bahia), acusado de vender terrenos que não lhe pertenciam. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria causado um prejuízo estimado de R$ 1,5 milhão às vítimas. O caso aconteceu na terça-feira (22).

De acordo com as investigações, o homem abordava pessoalmente moradores e visitantes, oferecendo imóveis supostamente disponíveis para venda. Após fechar os negócios, recebia valores em dinheiro e até veículos como forma de pagamento. As vítimas só descobriam o golpe ao tentarem tomar posse dos terrenos e constatar que eles já possuíam proprietários legítimos.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, é investigado em cinco inquéritos por estelionato na Delegacia de Arraial d’Ajuda, conforme o G1. Apesar do histórico de investigações, ele não possuía passagens anteriores pela polícia. Após a prisão, o homem foi submetido a exames de rotina e permanece à disposição da Justiça.