JACARACI


Homem é condenado a 67 anos de prisão por estuprar as duas filhas no interior da Bahia

Segundo o MP-BA, abusos começaram quando as vítimas tinham 10 e 11 anos

Foto: MP-BA/Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) condenou um homem a 67 anos de prisão por estuprar as duas filhas em Jacaraci, no centro-sul da Bahia. De acordo com a acusação, os crimes começaram quando as vítimas tinham 10 e 11 anos. A decisão foi publicada no dia 4 de setembro, mas só foi divulgada na última quarta-feira (8).

Segundo o MP-BA, as investigações confirmaram que os crimes ocorriam sempre que a mãe das meninas deixava as meninas sob os cuidados do pai. As meninas eram ameaçadas pelo homem em todas as situações, inclusive de morte.

“A decisão reforça a atuação firme do Ministério Público na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso institucional com o enfrentamento à violência sexual intrafamiliar e a proteção integral e prioritária do público infantojuvenil”. disse a promotora de Justiça Gabrielly Coutinho Santos.

O MP-BA lançou no dia 1 de outubro, por meio do Centro de Apoio da Criança e do Adolescente (Caoca), uma cartilha em parceria com a Plan International, para orientar as vítimas de estupro que acabam engravidando, suas famílias, instituições e a sociedade em geral sobre os direitos que devem ser assegurados a quem sofre esse tipo de violência.