CAMAÇARI


Embasa retira 23 ligações clandestinas na RMS e recupera 266 mil litros de água

Ação de combate a irregularidades também resultou na regularização de imóveis

Foto: Reprodução/Embasa

 

A Embasa retirou 23 ligações clandestinas da rede de distribuição de água no distrito de Parafuso, em Camaçari, durante uma ação de combate a irregularidades realizada ao longo do mês de junho. Com a operação, foi possível recuperar o equivalente a 266 mil litros de água por mês, volume que deixava de abastecer imóveis com ligação regular e contas em dia.

A equipe identificou o problema a partir da fiscalização de um imóvel sem hidrômetro. Ao inspecionar a área, os técnicos constataram que a quadra possuía um grande número de ligações irregulares. Os moradores que aceitaram regularizar a situação tiveram suas novas ligações ou religações feitas no momento da operação.

A Embasa reforça que o furto de água é crime contra o patrimônio, conforme o artigo 155 do Código Penal, sujeito a pena de um a quatro anos de prisão e aplicação de multa. Além de prejudicar o abastecimento da coletividade, a prática sobrecarrega o sistema de distribuição.

Denúncias de ligações clandestinas podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da empresa, pelo 0800 0555 195 ou no Atendimento Virtual da Embasa.