SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ


Colégio no interior baiano é modernizado com R$ 11,4 milhões e passa a oferecer laboratórios e biblioteca

Escola estadual reformada atenderá 1.409 alunos do ensino regular, EJA e cursos profissionalizantes

Foto: Joá Souza/GOVBA

 

O Colégio Estadual de Tempo Integral Monsenhor Luiz Ferreira de Brito, em São Sebastião do Passé, foi modernizado e ampliado com investimento de R$ 11,4 milhões do Governo do Estado. A escola, entregue neste domingo (12), ganhou laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, teatro com 175 lugares, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e restaurante estudantil, além da requalificação de 16 salas de aula. Um ônibus escolar também foi destinado ao transporte de estudantes da unidade e da rede estadual do município.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou que a entrega do colégio vai além da estrutura física: “Entregamos segurança, alimentação saudável e oportunidades pedagógicas para que os estudantes possam acessar a universidade ou o mercado de trabalho com cursos profissionalizantes”, afirmou. A secretária da Educação, Rowenna Britto, explicou que a escola, antes modelo polivalente, foi reestruturada para integrar ensino médio e profissionalizante em Logística e Recursos Humanos.

Além da modernização do colégio, o governador autorizou projetos de infraestrutura no entorno, incluindo iluminação pública no trecho da BA-523, pavimentação de vias de acesso a Maracangalha e Quinbica e implantação de sistema de esgotamento sanitário.