EUNÁPOLIS


Casal que liderava facção no sul da Bahia é preso no Espírito Santo

Suspeitos investigados por tráfico, homicídio e lavagem de dinheiro coordenavam crimes à distância no extremo sul da Bahia

Foto: Divulgação/Ascom/PCBA

 

Um casal suspeito de liderar uma facção criminosa no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, eles eram investigados pelos crimes de tráfico de drogas, sequestro, tortura, homicídio e lavagem de dinheiro. Eles foram capturados na cidade de Serra, no Espírito Santo.

Segundo a corporação, O homem, de 30 anos, e a mulher, de 26, coordenavam à distância as práticas criminosas da organização em território baiano. Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de celulares e anotações referentes à comercialização de entorpecentes.

O casal foi levado à delegacia de Serra, onde foram cumpridas duas ordens judiciais de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. Os dois seguem custodiados e à disposição do Poder Judiciário. Eles devem ser enviados de volta para a Bahia.

As investigações foram conduzidas por policiais civis da Bahia e do Espírito Santo, por meio da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e da Delegacia Territorial do município.