ITABUNA


Augusto Castro nega acusação de perseguição política feita por ACM Neto

Ex-prefeito acusa Castro de demitir professora após cumprimentá-lo durante visita

Foto: Reprodução/Facebook

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) negou, por meio de nota oficial, a acusação de perseguição política feita pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Ele acusa o gestor de demitir uma professora após cumprimentá-lo e tirar uam foto durante uma visita à cidade na última segunda-feira (28).

Segundo a Prefeitura de Itabuna, a mudança ocorreu de forma pontual e faz parte de um processo normal de reestruturação administrativa da gestão. “A referida profissional mantinha vínculo empregatício com uma empresa terceirizada, em regime temporário, sem qualquer relação de estabilidade com o quadro efetivo do município”, afirmou a nota.

A nota diz ainda que a empresa está em processo de desligamento de diversos funcionários, “o que reforça o caráter administrativo da decisão”. “Reiteramos que este governo não compactua com práticas de perseguição política e respeita integralmente a liberdade de expressão e a escolha individual de cada cidadão. Tentativas de politizar decisões administrativas corriqueiras não contribuem com a verdade e buscam criar uma narrativa distorcida dos fatos.”

Augusto Castro é aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e derrotou o deputado estadual Pancadinha (Solidariedade) na eleição municipal de 2022. No pleito, ACM Neto apoiou o parlamentar.