ITABUNA


Após desfazer aliança com Pancadinha, ACM Neto deve apoiar ex-vice-prefeito para vaga na Alba

ACM Neto se reuniu com Enderson Guinho no começo da semana

Foto: Reprodução/ Instagram Enderson Guinho

 

Depois de desfazer a aliança com o deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade), que agora faz parte da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) se reuniu no começo da semana com o presidente do União Brasil em Itabuna, Enderson Guinho, que deve ser seu candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na eleição de 2026.

Enderson Guinho, que já foi vice-prefeito de Itabuna, é um dos principais articuladores de ACM Neto na região sul do estado, tida pelo ex-prefeito da capital como essencial para ampliar sua base eleitoral no pleito do ano que vem. Guinho foi o candidato a deputado mais votado na cidade nas eleições de 2022, com 12.410 votos.

No mesmo pleito de 2022, ACM Neto venceu o governador Jerônimo Rodrigues na região com 49.120 votos contra 39.770 do petista. O ex-prefeito de Salvador estará em Itabuna na próxima segunda-feira (28) quando participará do aniversário da emancipação política do município. Aliado do preito da cidade, Augusto Castro (PSD), Jerônimo Rodrigues também participará dos festejos.

Nos bastidores, a expectativa é que as presenças de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues agitem o cenário político local, já que a parceria do ex-prefeiro de Salvador com Pancadinha não terminou de forma amistosa.