BRUMADO


Aluno dá tapa em rosto de professora após discussão por ar-condicionado na Bahia; assista

Sindicato diz que agressão é “inaceitável’; estudante de 17 anos será transferido

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Um aluno de 17 anos deu um tapa no rosto de uma professora dentro da sala de aula do Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado, cidade localizada no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na terça-feira (8) e foi flagrado por uma câmera de segurança (assista ao vídeo mais abaixo).

A agressão teria sido motivada por causa do ar-condicionado, segundo informações da TV Bahia.

O adolescente queria ligá-lo, enquanto o resto da turma preferia continuar com o aparelho desligado. Inconformado, ele passou a atrapalhar o andamento da aula. A professora então pediu que ele deixasse a sala de aula. Antes de sair do local, ele foi em direção à professora e a agrediu.

Em nota, a SEC (Secretaria Estadual de Educação) informou que ato infracional foi registrado na Delegacia de Brumado, que encaminhará o caso à Vara da Infância e Juventude. O conselho tutelar, o comitê estadual de segurança nas escolas e a família do estudante também foram acionados.

O aluno autor da agressão, por sua vez, será transferido para outra escola do município. A professora, que é concursada, permanecerá lecionando na unidade.

A APLB-Sindicato, que representa a categoria, emitiu uma nota de repúdio e afirmou ser inaceitável que educadores sejam submetidos a qualquer forma de agressão.

Assista ao vídeo