FEIRA DE SANTANA


Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de assassinar homem em Feira de Santana

Vítima foi morta em abril por disparos e crime teria ligação com tráfico de drogas; outro envolvido segue foragido

Foto: Divulgação Ascom PCBA

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de segunda-feira (22) em Feira de Santana, suspeito de matar Josias da Silva Bonfim, atingido por disparos de arma de fogo em abril deste ano, no bairro de Campo Limpo.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o crime teria sido motivado por disputas entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas. Outro envolvido no homicídio segue foragido.

Após passar pelos exames de praxe, o adolescente foi encaminhado para uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), vinculada a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), onde permanece internado, à disposição da Vara da Criança e do Adolescente.

Por se tratar de um adolescente de 16 anos, o jovem não será preso, e sim apreendido. O sistema jurídico brasileiro entende que ele está em uma fase de desenvolvimento e aplicará medidas socioeducativas, e não uma pena de prisão como os adultos.

A medida de internação, aplicada ao jovem suspeito pelo homicídio, faz com que o adolescente cumpra a pena em uma instituição especializada, podendo ficar por no máximo três anos. No local, o infrator receberá acompanhamento psicológico, educacional e social.