Trump critica Harvard por presença de estudantes estrangeiros e questiona uso de verbas públicas
Presidente dos EUA se manifestou através da sua rede social, neste domingo (25)

Foto: Isac Nóbrega/PR
O ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, criticou neste domingo (25) a Universidade de Harvard, acusando a instituição de falta de transparência e má gestão de recursos federais. Em postagem feita na rede Truth Social, Trump se queixou da alta proporção de estudantes estrangeiros e cobrou explicações sobre o uso de verbas públicas.
“Quase 31% dos estudantes são de países estrangeiros, alguns nada amigáveis aos Estados Unidos, e esses países não pagam nada pela educação desses alunos — nem têm essa intenção”, escreveu Trump. Ele ainda afirmou que “queremos saber quem são esses estudantes estrangeiros, o que é um pedido razoável já que damos bilhões de dólares para Harvard, mas Harvard não é exatamente transparente”.
O ex-presidente também criticou o fato de a universidade continuar solicitando recursos do governo federal, mesmo possuindo um fundo patrimonial de cerca de US$ 52 bilhões — o maior entre as instituições de ensino superior do mundo.
“Usem esse dinheiro e parem de pedir que o governo federal continue concedendo verba para vocês!”, concluiu.