MUNDO


Trump considera ‘seriamente’ dar perdão presidencial a Diddy

Informação foi publicada pela revista Deadline nesta quarta-feira (30)

Foto: Reprodução/ G1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando dar anistia completa ao rapper Sean ‘Diddy’ Combs, que foi condenado por transporte de pessoas para fins de prostituição e aguarda sentença que deve ser proferida pela Justiça norte americana no dia 3 de outubro próximo.

Informação foi publicada pela revista Deadline nesta quarta-feira (30), dois meses após Trump mencionar publicamente a possibilidade de perdoar Diddy durante uma conversa informal no salão oval da Casa Branca.

O magnata do entretenimento é acusado de usar sua fama e sua fortuna para comandar uma organização criminosa que atuou por uma década e na qual ele controlaria e manipularia outras pessoas por meio de violência e ameaças, de acordo com publicação do jornal O Globo.

Segundo a acusação, o rapper e empresário forçava as pessoas a realizar fantasias e participar de maratonas de sexo regadas a drogas. No início deste mês, Diddy, de 55 anos, foi absolvido em três das cinco acusações às quais respondia e passou a ser considerado parcialmente culpado em seu julgamento por tráfico sexual.

Desde sua prisão, em setembro de 2024, Sean Diddy teve negados diversos pedidos de liberdade mesmo oferecendo fiança de US$ 50 milhões (50 milhões de dólares) e permanece detido no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, em Nova York.

Ainda de acordo com O Globo, a expectativa é de que a pena varie de dois a três anos numa prisão federal, com dedução do tempo já cumprido. Apesar de a Procuradoria dos EUA buscar pena máxima conforme as diretrizes legais, espera-se que a defesa — formada por um time de dez advogados — entre com recurso imediatamente após a sentença.