MUNDO


Principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann é solto da prisão na Alemanha

Caso de Madeleine, ocorrido em 2007, segue sem solução mesmo após novas buscas

Foto: BBC

A Polícia da Alemanha soltou Christian Brückner, de 48 anos, da prisão de Sehnde, no norte do país, após cumprir sete anos e meio de pena pelo estupro de uma idosa na Praia da Luz, em Portugal, no ano de 2005. As informações são da BBC.

De acordo com a matéria, o suspeito foi retirado da prisão pelo seu advogado. Brückner é considerado um andarilho e um criminoso sexual condenado, tendo histórico de acusações anteriores, incluindo por abuso sexual de crianças em 1994 e 2016.

Madeleine McCann desapareceu de um resort na Praia da Luz em 2007. O caso é um dos mais comentados da internet até os dias de hoje, levando diversas teorias.

Na época, ela foi deixada dormindo no quarto do hotel com seus irmãos, enquanto seus pais saíram para um restaurante próximo. Ao retornarem, não encontraram Madeleine.

A garota tinha três anos quando o sequestro aconteceu. Em junho deste ano, a polícia judiciária portuguesa realizou novas buscas pela garota, mas não obteve sucesso.

Promotores da Alemanha, apontaram evidências, incluindo dados de telefones celulares, de que Brückner pode ter estado na área quando ela desapareceu, e têm insistido consistentemente que acreditam que ele é o responsável. Porém, não foi encontrada nenhuma prova concreta de seu envolvimento.