MUNDO


Morre segunda vítima de acidente que matou Vince Zampella, cocriador de ‘Call of Duty’

Passageiro estava no veículo dirigido por Vince Zampella e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido

Foto: Reprodução/YouTube/Critical Path

 

A morte de Vince Zampella, cocriador da franquia de games Call of Duty, ganhou novos detalhes nesta terça-feira (23), dois dias após o acidente que ocorreu na Califórnia. O desenvolvedor, de 55 anos, morreu no local depois que o carro que dirigia saiu da pista e colidiu contra uma barreira de concreto.

Segundo informações da NBC Los Angeles, Zampella conduzia uma Ferrari que trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle logo após sair de um túnel, em uma estrada de duas faixas. Por causa do impacto, o veículo pegou fogo. O empresário ficou preso às ferragens e morreu ainda no local.

O passageiro, cuja identidade não foi divulgada, foi arremessado para fora do carro e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, de acordo com a Patrulha Rodoviária da Califórnia.

A morte foi confirmada oficialmente na segunda-feira (22) por um representante da Electronic Arts ao Los Angeles Times. A empresa é proprietária do estúdio Respawn Entertainment, também fundado por Zampella. Em nota, a EA lamentou a perda e destacou o impacto do desenvolvedor na indústria de videogames. “A influência de Vince foi profunda e abrangente”, afirmou a companhia.

Até o momento, não há informações conclusivas sobre o motivo que levou o veículo a sair da pista.

Colecionador de carros esportivos, Zampella dirigia uma Ferrari 296 GTS vermelha, modelo híbrido com motor V6 e potência de até 830 cavalos, segundo dados da fabricante.