MUNDO


Maduro nega acusações em primeira audiência nos Estados Unidos

Presidente venezuelano afirma inocência em processo que envolve tráfico de drogas e posse ilegal de armas

Foto: Reprodução/X @TheCradleMedia

 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou-se inocente durante a audiência inicial realizada nesta segunda-feira (5), em Nova York, marcando sua primeira apresentação à Justiça dos Estados Unidos desde a captura. Ele é acusado de crimes relacionados ao tráfico internacional de drogas e à posse ilegal de armas.

Segundo a CNN, ao falar diante do tribunal, Maduro negou todas às acusações. “Sou um homem decente. Não sou culpado de nada do que está sendo mencionado aqui”, afirmou o presidente, rebatendo formalmente as denúncias apresentadas pelo Ministério Público norte-americano.

Cilia Flores, esposa de Maduro, também compareceu à audiência e igualmente se declarou inocente de todas as acusações. Ambos solicitaram o direito de receber a visita de um representante do Consulado da Venezuela, pedido que foi aceito pelo juiz responsável pelo caso.

A audiência foi conduzida pelo juiz Alvin Hellerstein, de 92 anos, que ficará à frente do processo. Ainda não há definição sobre os próximos passos do julgamento, que deve seguir o rito da Justiça federal dos Estados Unidos.