Joe Biden é diagnosticado com câncer ‘agressivo’ e metástase nos ossos
Ex-presidente dos Estados Unidos está avaliando quais opções de tratamento seguirá

Foto: The White House
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi diagnosticado com uma “forma agressiva” de câncer de próstata. Numa declaração oficial, seus assessores indicaram que a doença ainda se espalhou e atingiu seus ossos. As informações são do jornalista Jami Chade, colunista do portal UOL.
“Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado por causa de uma nova descoberta de um nódulo na próstata, depois de apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por uma pontuação de Gleason de 9 (Grupo de Grau 5) com metástase para os ossos”, diz a declaração.
“Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, afirmou o texto divulgado pela equipe de Biden
O comunicado ainda aponta que o ex-presidente está avaliando quais opções de tratamento seguirá.
O presidente Donald Trump, que já zombou da saúde de Trump, demonstrou solidariedade ao seu rival.
“Melania e eu ficamos tristes ao saber do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Desejamos nossos melhores votos a Jill e sua família, e desejamos a Joe uma recuperação rápida e bem-sucedida”, afirmoue em suas redes sociais.
Em junho de 2024, uma participação desastrosa num debate com Trump abriu uma discussão dentro de seu próprio partido sobre sua capacidade de ir às urnas.