MUNDO


Escola americana aposta em IA e inovação para reinventar o ensino

Nova proposta educacional transforma escola em espaço adaptado à inteligência artificial

Foto: X/@ronymeisler

 

A Alpha, nova proposta educacional apresentada pelo empreendedor Rony Meisler, propõe um modelo de ensino voltado para criatividade, curiosidade e preparo para um mundo em que a inteligência artificial realiza tarefas básicas.

Segundo Meisler, a escola não deve ser vista como castigo ou apenas uma fábrica de diplomas. “É um espaço para formar gente curiosa, criativa e preparada para viver num mundo em que a IA faz o básico”, afirmou em suas redes sociais.

O modelo da Alpha troca provas por projetos, quadros por inteligência artificial e professores exaustos por mentores, buscando resultados mais rápidos e efetivos.

Meisler destacou ainda que a revolução educacional não é questão de “se” vai acontecer, mas “quando”: “Como toda disrupção, começa pequeno, caro e restrito… até virar inevitável”.

O empreendedor também defendeu que a chamada geração Z não é preguiçosa, mas sim desmotivada por um modelo escolar ultrapassado, e que ambientes inovadores podem despertar todo o potencial dos estudantes.