Em homília de sua 1ª missa, Leão 14 diz que Jesus não é super-homem nem charlatão
Novo papa fez uma defesa da fé cristã e falou sobre as diferentes interpretações robe a figura de Jesus Cristo

Foto: Vatican News
O papa Leão 14 celebrou na manhã desta sexta-feira (9) sua primeira missa na Capela Sistina, no Vaticano, um dia após ser escolhido como o novo líder da Igreja Católica.
Em sua homilia, o pontífice fez uma defesa da fé cristã e falou sobre a figura de Jesus Cristo.
“Ainda hoje, não faltam contextos nos quais Jesus, embora apreciado como homem, é simplesmente reduzido a uma espécie de líder carismático ou super-homem, e isto não apenas entre quem não crê, mas também entre muitos batizados, que acabam por viver, a este nível, num ateísmo prático”, iniciou.
“Para elas, o Nazareno não é um ‘charlatão’: é um homem justo, corajoso, que fala bem e que diz coisas certas, como outros grandes profetas da história de Israel. Por isso, seguem-no, pelo menos enquanto podem fazê-lo sem demasiados riscos ou inconvenientes”, afirmou o papa.
Segundo Leão 14, hoje não são poucos os contextos em que a fé cristã é considerada algo absurdo destinada a “pessoas débeis e pouco inteligentes”.
“Contextos em que a ela preferem-se outras seguranças, como a tecnologia, o dinheiro, o sucesso, o poder e o prazer. Trata-se de ambientes onde não é fácil testemunhar nem anunciar o Evangelho, e onde quem acredita se vê ridicularizado, contrastado, desprezado, ou, quando muito, suportado e digno de pena”, disse.