MAIS NOTÍCIAS


Startup do Hub Salvador abre vagas para capacitação de jovens da periferia; saiba como se inscrever

Parte da programação do Novembro Negro, a ação vai oferecer a mentoria aos selecionados, uma vez por semana

Foto: Estúdio 071

 

A startup CAPTARh, com sede no Hub Salvador, equipamento gerido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Cepedi), abriu vagas para capacitação de jovens entre 16 e 25 anos, residentes de comunidades periféricas de Salvador, com foco na preparação para o mercado de trabalho. O lançamento da Mentoria Trilhas do Futuro ocorreu nesta terça-feira (25), no evento Dando Rumo: Educação e Oportunidade Transformadora, no auditório do Hub, no bairro do Comércio.

Parte da programação do Novembro Negro, a ação vai oferecer a mentoria aos selecionados, uma vez por semana, na sede do Hub Salvador. Os jovens participantes terão acesso a conteúdos essenciais para ingressar e se desenvolver no mundo do trabalho, como construção de currículo, formas de buscar por vagas e orientações sobre postura em entrevista.

A fundadora e CEO da CAPTARh, Diane Souza, moradora de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, explica a necessidade de aproximar jovens das profissões do futuro. “A gente quer trazer para esses jovens um olhar amplo sobre o mundo do trabalho e suas transformações, sem perder de vista sua autonomia e confiança. Além disso, a mentoria apresenta aos jovens as profissões do futuro e mostra que a tecnologia é um caminho possível e promissor como carreira”, explica.

O diretor do Hub Salvador, Antônio Rocha, destaca a sensibilidade da startup com a capacitação para jovens. “A CAPTARh é uma startup de destaque, que sempre trabalha com questões sociais, ajudando a oferecer oportunidades para pessoas de todas as idades. Desta vez, a ação, com foco na juventude, reforça a responsabilidade social da empresa e do Hub Salvador com a comunidade”.

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até o dia 14 de dezembro através do link rhcaptar.com.br.