MAIS NOTÍCIAS


McDia Feliz 2025 inicia vendas antecipadas de Big Mac; valor arrecadado será destinado para causas ligadas à saúde e educação de jovens

Os tíquetes antecipados devem ser trocados por Big Mac, em 23 de agosto, nos restaurantes McDonald’s

Foto: Divulgação/Assessoria

 

A 37ª edição do McDia Feliz já começou a movimentar o país com a venda antecipada de tíquetes do sanduíche Big Mac, que poderão ser trocados em 23 de agosto nos restaurantes McDonald’s participantes. Considerada uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos para causas infantojuvenis no Brasil, a ação deste ano mais uma vez destinará toda a renda obtida com a venda dos sanduíches (exceto impostos) para dois importantes parceiros: o Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna.

O valor do tíquete é de R$20, com opção de compra física ou digital — inclusive em kits de até oito unidades — e a troca poderá ser feita exclusivamente no dia da campanha, tanto no balcão quanto nos totens ou Drive-Thru. A venda antecipada segue até 19 de agosto para tíquetes digitais e 20 de agosto para tíquetes físicos.

Para participar e realizar compras em grande quantidade, entre em contato diretamente pelos e-mails: mcdiafeliz@instituto-ronald.org.br e/ou mcdiafeliz@ias.org.br.

Na última edição, o McDia Feliz arrecadou R\$26,2 milhões, beneficiando 85 projetos voltados à saúde e educação. Em 2024, além do apoio aos dois institutos, a campanha também destinou mais de R\$1,5 milhão às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, através do Movimento VemVida.

Muito além de um lanche

Em 2024, o Instituto Ronald McDonald apoiou 80 projetos de 49 instituições em todas as regiões do Brasil. As ações envolvem desde a compra de equipamentos hospitalares e reformas em hospitais até a manutenção das Casas Ronald e dos Espaços da Família, que oferecem hospedagem gratuita e acolhimento para famílias em tratamento oncológico.

Um exemplo do alcance da campanha é a história de Nataly, de 9 anos, moradora do interior do Ceará. Diagnosticada com dois tipos de câncer, ela e os pais encontraram na Casa Ronald McDonald não só um lugar para ficar, mas apoio emocional e estrutura para seguir com o tratamento. “Encontramos acolhimento, dignidade e amor. A Casa nos devolveu o que mais precisávamos naquele momento: forças para continuar”, relatam os pais da menina.

Educação como combustível para o futuro

Já o Instituto Ayrton Senna usou os recursos da campanha para impulsionar cinco iniciativas de educação integral em diferentes estados brasileiros. Em 2024, mais de 53 mil educadores foram capacitados, impactando o aprendizado de cerca de 816 mil alunos da rede pública.

Destaque para os projetos voltados ao desenvolvimento de competências socioemocionais, como empatia, resiliência e pensamento crítico, implementados em centros de referência como o Centro Paula Souza (SP) e a rede municipal de Sobral (CE). As habilidades trabalhadas vão além da escola, preparando crianças e jovens para uma vida com mais oportunidades e autonomia.