MAIS NOTÍCIAS


Engenheiro baiano participa de competição mundial inédita sobre resolução de conflitos em obras

Adriano Jacobina representa a Bahia na primeira disputa mundial de Dispute Boards, promovida pela FGV no Rio

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

O engenheiro civil baiano Adriano Santos Jacobina Britto Filho será um dos participantes da primeira competição mundial dedicada exclusivamente aos Dispute Boards, promovida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de julho e é organizado pela Câmara FGV de Mediação e Arbitragem.

A I Competição de Dispute Boards da Fundação Getúlio Vargas será pioneira no mundo em reunir especialistas e profissionais para simulações e análises sobre esse modelo de resolução de disputas contratuais, muito utilizado em grandes obras de infraestrutura. Os Dispute Boards são comitês formados para prevenir e resolver conflitos ao longo da execução de contratos, sendo uma exigência comum de financiadores internacionais como o Banco Mundial e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Com 13 anos de experiência em engenharia civil, Adriano é formado na tradicional Escola Politécnica da UFBA e com passagem pela Odebrecht, construiu sua trajetória em grandes obras, inclusive como expatriado na África.