MAIS NOTÍCIAS


Assolan celebra o Nordeste com campanha que une tradição, forró e alegria em cinco estados da região

Ação contempla os estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com veiculações em TV, rádio, redes sociais e ativações presenciais.

foto: assessoria

Assolan celebra o Nordeste com campanha que une tradição, forró e alegria em cinco estados da região
Ação contempla os estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com veiculações em TV, rádio, redes sociais e ativações presenciais.

Salvador, 10 de junho de 2025 – A Assolan, marca da Ypê – empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país – anunciou nesta quinta-feira (22), a campanha de São João “Sujou? Tamo junto!”, celebrando o jeito nordestino de viver, festejar e cuidar da casa. A ação contempla os estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com veiculações em TV, rádio, redes sociais e ativações presenciais.
De acordo com a marca, o destaque da campanha assinada pela agência DPZ é o novo jingle inspirado no clássico “Isso aqui tá bom demais”, sucesso do cantor, compositor e sanfoneiro garanhuense Dominguinhos, ícone da música nordestina. A canção ganhou uma nova letra especialmente criada para Assolan, combinando a sonoridade do forró com o cotidiano dos consumidores. A iniciativa contará com inserções de filme de 15 segundos em TVs abertas, vinhetas, rádios e mídia externa, com destaque para ônibus envelopados nas ruas de Salvador, Recife e Caruaru.
“A Assolan já é líder em lã de aço na região e essa campanha fortalece ainda mais nossa relação com os consumidores, valorizando a cultura local, a tradição e a música”, destaca Marcela Mariano, CMO da Ypê, lembrando que um grupo de influenciadores nordestinos, como a cantora Adma Andrade e o chef Gabryel Boaventura, também foram escalados para amplificar a campanha nas redes sociais.
A aposta no São João do Nordeste faz parte da estratégia da Ypê para ampliar a conexão com os consumidores em diferentes regiões do país. Nos últimos anos, a marca já havia ativado o período junino com grande adesão do público, e neste ano reforça seu investimento regional.

Sobre a Ypê
Presente em mais de 95% dos lares brasileiros, a Ypê é líder em importantes categorias no segmento de higiene e limpeza do Brasil, com um portfólio de mais de 450 produtos em 23 categorias, incluindo as marcas Assolan, Atol, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê. Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.300 colaboradores. Com matriz localizada em Amparo, no interior de São Paulo, conta com mais seis complexos fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Itajubá (MG) e Itapissuma (PE), e ficou entre as melhores grandes empresas para se trabalhar no interior paulista e entre as melhores indústrias para trabalhar no Brasil, pelo ranking GPTW 2024, além de conquistar o selo de destaque em Saúde Mental. Signatários do Pacto Global – maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) – e do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, somos a única empresa do setor de limpeza reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU).