JUSTIÇA


União Brasil não decidiu se vai apoiar anistia, diz Bruno Reis

Partido de Jair Bolsonaro, PL apoiou candidatura do prefeito de Salvador em 2024

Foto: Eduardo Costa/ MundoBA

 

Em coletiva de imprensa após cerimônia no Comércio, nesta segunda-feira (15), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que seu partido não decidiu se vai apoiar a anistia aos envolvidos na trama golpista. “Nós vamos nos reunir para tomar uma posição”, disse.

Segundo o chefe do Executivo Municipal de Salvador, o União Brasil terá em breve uma posição clara se será a favor ou contra a anistia. “Vamos avaliar naturalmente o julgamento do Supremo, todos os argumentos fáticos e reais, e com base na legalidade vamos nos posicionar”, alega.

Na semana passada, Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus foram condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes apresentados pela PRG à Corte. Foram eles golpe de Estado; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; organização criminosa; dano qualificado contra patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado.

Um dos partidos que fizeram parte do arco de alianças da campanha de Bruno Reis na campanha eleitoral de 2024 foi o PL, do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.