JUSTIÇA


STF deve julgar na próxima semana recurso de Bolsonaro

Publicação do acórdão que fixou pena de 27 anos abre prazo para defesa recorrer; ministros tendem a rejeitar embargos e confirmar prisão definitiva

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) prever que tenha início na próxima semana o julgamento dos recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais réus do núcleo 1 condenados pela trama golpista. As informações são da CNN Brasil.

A tendência é que os ministros rejeitem os chamados embargos de declaração. A defesa teria o direito de recorrer mais uma vez. Com a negativa do colegiado, são expedidos os mandados de prisão definitiva.

O acórdão da decisão que fixou a Bolsonaro a pena de 27 anos e três meses em regime inicial fechado foi publicado nesta quarta-feira (22), com isso, a defesa tem cinco dias corridos recorrer, ou seja, a partir da próxima segunda (27), o recurso já estaria pronto para ser analisado pela Primeira Turma.

Auxiliares do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal, afirmam que ele deve ser célere e levar o caso ao plenário virtual.